Justin Drew Bieber




Justin Drew Bieber (StratfordOntário1 de março de 1994) é um cantor de pop e R&B e ator canadense. Suas apresentações foram vistas no YouTube por Scooter Braun, que eventualmente se tornou seu agente. Braun levou Bieber para AtlantaGeórgia, para conversar com Usher e logo ele assinou um contrato com aIsland Records, onde começou sua carreira profissional.
A primeira parte das duas de seu álbum de estréia My World foi lançada em 17 de novembro de 2009. Quatro singles bem-sucedidos foram lançados antes do álbum: "One Time", "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", todas top 15 na Canadian Hot 100 e top 40 na Billboard Hot 100. Isso tornou Bieber o único artista da história da Billboard a ter quatro singles de um álbum de estréia posicionando no top 40 da Hot 100 antes do lançamento do álbum. My World recebeu geralmente resenhas positivas dos críticos musicais e estreou na posição #6 da Billboard 200, vendendo 137 mil cópias durante sua primeira semana, o que foi o segundo melhor início de vendas de um novo artista em 2009. O álbum também estreou na primeira posição da Canadian Albums Chart e ganhou o certificado de Ouro da CRIA em uma semana. Menos de um mês após o lançamento, seu álbum foi certificado Platina no Canadá, pela venda de mais de 80.000 cópias no país. Em janeiro de 2010, ganhou o mesmo certificado nos Estados Unidos, por vendas acima de um milhão de cópias. Também foi certificado Prata noReino Unido. A segunda metade do álbum, My World 2.0, foi lançada em 23 de março de 2010 e estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 283 mil cópias em sua primeira semana. O primeiro single, "Baby", foi liberado em 18 de janeiro de 2010.
Justin foi nomeado a estrela mais quente pela revista J-14, revelação do ano pela MuchMusic, e listado pela Celebuzz no top 10 artistas revelados pelo Youtube da década. Ele também é conhecido por gerar uma revolução na moda jovem, fazendo com que adolescentes de todo o mundo imitassem seu corte de cabelo e o seu estilo de vestir, com o uso de bonés da marca New Era e tênis coloridos.



Biografia
Justin Bieber na Nintendo World Store, em 2009.
Justin nasceu em StratfordOntário, e foi educado por sua mãe solteira, Pattie Mallette. Ele tinha 12 anos de idade quando entrou em uma competição de canto local, ficando em segundo lugar. Ele aprendeu sozinho a tocar pianobateriaguitarra e trompete. No final de 2007, Bieber e sua mãe começaram a postar vídeos no Youtube, para que os membros de sua família e amigos que não haviam assistido suas apresentações pudessem vê-las, postando suas versões de músicas de UsherChris BrownStevie WonderJustin TimberlakeNe-Yo e outros.
Scooter Braun, ex-executivo de marketing da So So Def, viu seus vídeos e levou Bieber para Atlanta, Geórgia, onde ele encontrou o cantor e compositor de R&B Usher. Uma semana mais tarde, Justin teve a oportunidade de cantar para Usher, que lhe recomendou para uma audição com Antonio L.A. Reid na Island Records, que o contratou para a gravadora em outubro de 2008. Justin Timberlake também estava interessado em assinar com Bieber, mas ele eventualmente assinou com Usher. Justin e sua mãe se mudaram então para Atlanta, onde também moram Usher e Braun, para apoiar sua carreira. Bieber também falou em uma entrevista que ele fica frequentemente em sua casa em Stratford. Toda sua biografia se encontra num livro lançado pelo cantor ao Brasil, nomeado de Justin Bieber de A a Z em 2010. Quanto a vida pessoal, atualmente Justin namora a atriz e cantora Selena Gomez.

Carreira musical

Justin Bieber nos MTV Video Music Awards, em 2010.
O primeiro álbum de Justin, My World, foi lançado em 17 de novembro de 2009. O álbum conta com o vocal de apoio de Usher, que aparece no videoclipe de "One Time", que foi seu primeiro single. Bieber realizou uma turnê promocional para divulgar o single e esteve em várias estações de rádio. "One Time" alcançou a posição #12 na Canadian Hot 100 durante sua primeira semana, em julho de 2009, e a #20 na Billboard Hot 100. Em 26 de setembro de 2009, "One Time" foi certificado Platina no Canadá. Os trêssingles seguintes foram "One Less Lonely Girl", "Love Me" e "Favorite Girl", os dois últimos exclusivamente no iTunes, e ficaram posicionados no top 15 do Canadá e no top 40 dos Estados Unidos.
Bieber se apresentou em diversos programas como VMA 09 Tour da mtvU, o programa europeu The DomeThe Next StarThe Today ShowThe Wendy Williams ShowLopez TonightThe Ellen DeGeneres ShowIt's On with Alexa ChungGood Morning AmericaChelsea Lately e 106 & Park com Rihanna. Bieber também fez uma participação em um episódio de True Jackson, VP, em 2009. Em outubro de 2009, Justin foi votado como o 5º "Melhor Bom Exemplo de 2009" pela JSYK da AOL.
Bieber fez uma performance para o presidente dos Estados Unidos Barack Obama e a primeira dama Michelle Obama na Casa Branca para o Christmas in Washington, um especial musical televisionado que beneficiou o National Children's Medical Center e que foi exibido em 20 de dezembro de 2009 na TNT. Ele apresentou "Someday at Christmas", de Stevie Wonder, no programa. Ele se apresentou no 52º Grammy Awards em 31 de janeiro de 2010, com Kesha.
Justin abriu os shows da Fearless Tour de Taylor Swift no Reino Unido e fez uma pequena turnê de cinco shows no Canadá, patrocinada pela Urban Behavior. Bieber confirmou que irá viajar para sua primeira turnê completa em algum momento de 2010, e que vai abrir novamente o show de Taylor Swift quando ela se apresentar no Gillette Stadium durante o concerto anual para o vencedor do prêmio CMA Entertainer of the Year. Justin foi convidado para participar como um dos vocalistas na regravação de We Are The World em benefício das vítimas do terremoto no Haiti, denominada "We Are the World 25 for Haiti", onde canta a primeira linha - originalmente deLionel Richie. Ele também participou de outro projeto pela mesma causa, composto apenas por artistas canadenses, creditados como Young Artists for Haiti, que gravaram a canção "Wavin' Flag", de K'naan.

Imagem


Bieber, fazendo uma performance de Favorite Girl.
The Observer, jornal no Reino Unido publicou um relatório indicando que Justin Bieber é mais influente nas rede social do que Barack Obama ou Dalai Lama. De acordo com Jan Hoffman do The New York Times , parte da fama de Bieber vem de seu canal no YouTube. Muito antes dele lançar seu primeiro EP, My World, em meados de novembro, os vídeos do YouTube atrairam milhões de visualizações. Braun reconheceu o recurso e antes de voar para Atlanta, Braun queria "construir-lo no YouTube primeiramente" e houve um recorde nos vídeos caseiros de Bieber.
Bieber continua a fazer upload de vídeos para o mesmo canal e abriu uma conta no Twitter, a partir da qual ele interage com os fãs regularmente; sua conta atingiu em abril, mais de 9 milhões de seguidores tornando Bieber, a segunda pessoa mais seguida no mundo pelo Twitter. As contas também serviram como meio de comercialização, por exemplo, o vídeo da música One Time, só começou a vender depois de ser posto no Youtube. Usher comentou que, ele e Justin começaram com a mesma idade: "Eu tive a chance de crescer com o meu sucesso, como está acontecendo com Bieber." Como resultado, Usher, Braun, Kenny Hamilton o guarda costas de Justin e outros adultos ao redor de Bieber o ensinam constantemente sobre como manipular sua fama e a sua imagem pública.
Após a assinatura de Bieber, Usher nomeou um dos seus antigos assistentes, Ryan Good, para ser estilista de Bieber. Good, uma vez apelidado por Bieber como "treinador bravata ", criou um "look das ruas" para o cantor, que consistia de bonés, casacos, correntes para cães e tênis chamativo. Amy Kaufman doThe Los Angeles Times comentou: "Apesar de ter uma educação de classe média suburbana, em Stratford, Ontário, a maneira de falar e de se vestir de Bieber sugere que ele está tentando imitar seus rappers favoritos."  Bieber já lançou uma marca própria de esmaltes. Estátuas de cera de Bieber estão em exibição na Madame Tussauds museu de cera em Nova York, Amsterdam e Londres.

Cabelo


Bieber em 2009, usando seuBiebercut.
O corte de cabelo anteriormente usado por Bieber e sua popularidade com os adolescentes mostrou-se como um fenômeno cultural, tornando-se um dos penteados mais copiados entre os garotos adolescentes e recebendo o nome de Biebercut. O cabelo de Bieber também provou ser popular entre jovens lésbicas.
Em 2011, Bieber mudou seu corte e uma mecha de seu cabelo que foi doada a apresentadora Ellen Degeneres foi leiloada através do site eBay e assim vendida no valor de US$ 40.688,00 com 98 lances no total. Os fundos arrecadados com a venda do cabelo de Bieber foram doados á organização sem fins lucrativos The Gentle Barn, um grupo que se dedica a resgatar animais desabrigados.

Religião e visão política

Bieber já declarou ser um cristão. Comentários de Bieber em fevereiro de 2011 para a Rolling Stone causaram polêmica. Questionado sobre se uma pessoa deve esperar até o casamento para ter relações sexuais, Bieber respondeu: "Eu não acho que você deve ter relações sexuais com ninguém menos que você a ame." Perguntado sobre sua opinião sobre o aborto, Bieber disse: "Não concordo com o aborto, é como você estar tentando matar o bebê."Quando perguntado sobre o aborto em casos de abuso sexual, ele disse: "Bem, eu acho que é realmente triste, mas tudo acontece por uma razão. Eu não sei como isso seria um motivo. Eu acho que nesse estado, eu não seria capaz de julgar."
Na mesma entrevista, Bieber falou sobre a homossexualidade, onde afirmou: "É própria a decisão de todos que querem ser isso, isso só não deve afetar a mais ninguém." Rolling Stone comentou: "Não está claro se ele pretendia definir homossexualidade como uma escolha de vida."
Bieber, disse que não está interessado em obter a cidadania americana, elogiando o Canadá como sendo "o melhor país do mundo", citando o sistema de saúde canadense como um exemplo. Ele também é um amigo de Barack Obama, mas concorda com alguns aspectos de vista políticos.

Filmografia


AnoTítuloPapelNotas
2009True Jackson, VPEle mesmoParticipação especial
My Date With...
2010Silent Library
School Gyrls
Saturday Night LiveParticipação especial/performanceTemporada 35, episódio 18.
CSI: Crime Scene InvestigationJason McCannShock Waves (temporada 11, Episódio 1), Targets of Obsession (temporada 11, Episódio 15).
HubworldParticipação especialTemporada 1, Episódio 1
The X FactorPerformance
2011Extreme Makeover: Home EditionParticipação especial
Saturday Night LiveTemporada 36, episódio 14
Justin Bieber: Never Say NeverEle mesmo


Prêmios e indicações

Prêmios e Indicações
AnoTrabalho nomeadoEventoIndicaçãoResultado
2010Ele mesmoAmerican Music AwardsArtista do anoVenceu
Cantor de Pop/Rock Masculino favoritoVenceu
Artista revelaçãoVenceu
My World 2.0Álbum de Pop/Rock favoritoVenceu
Ele mesmoBET AwardsMelhor artistaIndicado
My World 2.0Juno AwardsÁlbum do anoIndicado
Álbum pop do anoIndicado
Ele mesmoNovo artista do anoIndicado
Meus Prêmios Nick AwardsArtista internacional favoritoVenceu
MTV Brasil Music AwardsArtista internacionalVenceu
MTV Europe Music AwardsMelhor novo artistaIndicado
Melhor masculinoVenceu
Melhor açãoVenceu
MTV Video Music AwardsMelhor artistaVenceu
Much Music Video AwardsNovo artistaVenceu
"Baby"Vídeo canadenseVenceu
Vídeo internacional do ano por um canadenseVenceu
"One Time"Indicado
Myx Music AwardsVídeo internacional favoritoVenceu
Ele mesmoTeen Choice AwardsEscolha musical: Artista masculinoVenceu
Escolha musical: Artista masculino breakoutVenceu
Escolha de artista musical: MasculinoVenceu
Escolha de fãs fanáticosIndicado
My World 2.0Escolha musical: Álbum popVenceu
Ele mesmoTRL AwardsMelhor artista internacionalVenceu
World Music AwardsMelhor artista popIndicado
Melhor novo artistaIndicado
Young Hollywood AwardsRecém-chegado do anoVenceu
2011Ele mesmoBrit AwardsImportante descoberta internacionalVenceu
Grammy AwardsMelhor novo artistaIndicado
My World 2.0Melhor álbum pop vocalIndicado
Ele mesmoJuno AwardsArtista do anoIndicado
Escolha de prêmio de fãsVenceu
My World 2.0Álbum do anoIndicado
Álbum pop do anoVenceu
Ele mesmoPeople's Choice AwardsArtista favoritoIndicado
"Baby"Vídeo musical favoritoIndicado
Ele mesmoNickelodeon Kids' Choice AwardsCantor masculino favoritoVenceu
"Baby"Música favoritaVenceu
Ele mesmoNME AwardsVilão do anoIndicado
Menos eleganteVenceu
My WorldPior álbumVenceu
Ele mesmoBillboard Music AwardsArtista no topoPendente
Novo artista no topoPendente
Artista social no topoPendente
Artista no top 200 da BillboardPendente
Artista straming no topoPendente
Artista da mídia digital no topoPendente
Artista masculino no topoPendente
Artista pop no topoPendente
My World 2.0Álbum no top 200 da BillboardPendente
Álbum pop no topoPendente
"Baby"Som do ano (vídeo)Pendente
"That Should Be Me"CMT Music AwardsVídeo colaborativo do anoPendente
Justin Bieber: Never Say NeverMTV Movie AwardsMelhor momento de cair o queixoPendente
Popstar awardsFilmePendente
Ele mesmoAtor de filmePendente
Cantor masculinoPendente
PrayMúsicaPendente
Vídeo musicalPendente
My Worlds AcousticÁlbumPendente
Ele mesmoGaroto quentePendente
Estilo masculino de ídoloPendente
@justinbieberTwitter de celebridadePendente



Discografia

Álbuns

AnoTítuloLançamentoFormato
2009My World17 de novembro de 2009EP
2010My World 2.023 de março de 2010Álbum de estúdio
2010My Worlds23 de março de 2010Álbum compilação
2010My Worlds Acoustic26 de novembro de 2010Coletânea musical
2010My Worlds: The Collection19 de novembro de 2010Álbum compilação
2011Never Say Never – The Remixes14 de fevereiro de 2011Coletânea musical

Singles

AnoTítuloLançamentoÁlbum
2009"One Time"18 de maio de 2009My World
"One Less Lonely Girl"6 de outubro de 2009
" Love Me"26 de outubro de 2009
"Favorite Girl"3 de novembro de 2009
2010" Baby"18 de janeiro de 2010My World 2.0
"Never Let You Go"2 de março de 2010
"Eenie Meenie"23 de março de 2010
"Somebody to Love"20 de abril de 2010
"U Smile"26 de agosto de 2010
"Never Say Never"8 de junho de 2010My Worlds Acoustic